A idéia real de uma realização pessoal aos alunos como o núcleo, perto da educação histórica de estudantes
Os jovens gostam de heróis adoração, porque o mundo real é cheio de todos os lugares com uma palavra, uma música, uma série de TV e rapidamente se tornou estrela conhecida, palavras e ações da estrela afetar os valores dos jovens, mas muitas estrelas não pode resistir ao teste do tempo, Houve muitos eventos negativos, como o tiro de estrela e o abuso de drogas. Na história da educação, figuras históricas através do teste da história, a interpretação de figuras históricas de diagnóstico, refletindo o espírito inerente dos personagens, os jovens precisam a pessoa certa para adorar. Através da educação história, para que os alunos compreendam as figuras históricas, figuras históricas culto tem carisma. Compreender os políticos, pode motivar a ambição dos alunos. Os cientistas a entender, sentir os sentimentos e dedicação para a geração mais velha de cientistas. Enriquecendo explicar fatos e figuras históricas, a história da educação mais próxima do pensamento real dos estudantes, dar aos alunos uma árvore erguido elevado ideal de vida e modelo moral. Assim, a história da educação é uma boa maneira de ajudar os alunos a criar uma realização pessoal.
2 As características culturais da nação chinesa ajudam os estudantes universitários a construir uma autoconfiança nacional
Zhu Guangqian disse uma vez, "não história do país, que nenhuma cultura", uma cultura de uma nação é prolongada, cumulativos, gradualmente alimentada por uma nação, se a cultura não pode continuar, o país pode não muito tempo para a China em 5000 esplêndida cultura como fonte, afetando os países do Sudeste Asiático circundantes, cultura confucionista da China com benevolência, retidão, propriedade, sabedoria e fé para o quadro alemão cinco, cinco sistema alemão na verdade constituem o quadro principal para a cultura ética chinesa e crenças morais, busca inerente de moral, a expressão externa para a cerimônia, para ajudar as pessoas todos suspirar charme cultural chinesa, a face do impacto da cultura estrangeira, para a madeira da cultura nacional e consciência de identidade, muitas vezes tornam-se "auto-cultura" da premissa e fundamento estabelecido. Em um importante discurso para comemorar o aniversário da fundação da Assembléia Geral 95, Xi Jinping salientou que "cultural auto-confiança, é mais básico, mais extensa e profunda auto-confiança." Conservação da educação histórica da cultura chinesa, o estabelecimento de auto-confiança cultural, os alunos desenvolvem a auto-confiança nacional, com a auto-confiança nacional, a auto-estima única nação a elevar a consciência nacional, levar adiante o espírito nacional.