A Panasonic planeja vender a fábrica de produção de Suzhou
Indústrias
1. A Matsushita planeja vender instalações de produção de Suzhou, e o preço da transação deverá exceder US $ 100 milhões. A Panasonic planeja usar esse dinheiro para outros negócios importantes da empresa, como baterias de carros, e espera completar a primeira rodada de licitação no início de abril. Os potenciais compradores incluem ações dos EUA. Fundo Carlyle Group, fundo do Reino Unido Permira e fundo de capital privado do Reino Unido CVC Capital Partners.
2. Uma série de pilotos registrados já revelaram que o DDT será lançado formalmente em 1 de abril em Wuxi. Atualmente, alguns pilotos começaram a entrar no treinamento.
3. Huang Junqiu, vice-ministro do Ministério da Proteção Ambiental, insiste em controlar o consumo total de carvão em regiões-chave. O
No exterior
1. O presidente dos EUA, Trump, anunciou recentemente que imporá tarifas elevadas aos produtos importados de aço e alumínio. Nos últimos dias, essa abordagem protecionista comercial se opôs a todo o mundo. Enquanto muitos países expressaram suas preocupações e críticas, expressaram seu desejo de considerar as contramedidas.
2. Primeiro-ministro australiano: houve uma conversa muito boa com Trump nesta manhã. A Austrália recebeu uma isenção tarifária de metal.
Mercado de ações internacional
Mídia: em resposta à "A Intel pode adquirir o fabricante de chips Broadcom", o porta-voz da Intel afirmou que o foco atual da empresa é a integração de ativos anteriormente adquiridos, em vez de fusões e aquisições em larga escala. O
Obrigações
1. Guotai Junan: Atualmente, os investidores não devem ser muito cautelosos com o rali do mercado obrigacionista; o risco nos próximos meses não é o risco de queda no mercado, mas o risco de pisar o ar, esse rebote durará mais do que o rebote do ano passado. O problema a mais longo prazo com o mercado maior é que, tendo em conta os fundamentos econômicos instáveis no primeiro semestre deste ano, será difícil que a política seja submetida a um processo de aperto substantivo. O
2. O novo rei da dívida Jeff Gundlach: O "momento real" do mercado financeiro dos EUA não está longe do início de uma crise. Com o atual crescimento do déficit orçamentário, sobreposto à velocidade de encolhimento do Fed, os Estados Unidos precisam emitir US $ 2-3 trilhões de dólares americanos novos. Dívida, "A situação explodirá em 2019", e o mercado começará a experimentar um aperto líquido no próximo ano.